SIMULADOR CONSÓRCIO CASAS E APARTAMENTOS BANCO DO BRASIL


LINKS PATROCINADOS

Neste artigo você vai aprender como funciona o consórcio de imóveis, casas e apartamentos do Banco do Brasil. Veja como fazer uma simulação do consórcio de algumas vantagens do consórcio imobiliário em relação ao financiamento de imóveis.

O consórcio de imóveis é uma ótima opção para quem está programando a compra de um imóvel e que ainda tem alguns anos pela frente para esperar, planejar e comprar sem gastar dinheiro com juros e tempo com burocracia. No caso do consórcio do BB é possível comprar imóvel rural ou urbano, residencial ou comercial, novo ou usado, e terreno. Imagine a situação em que você sonha comprar um terreno nos próximos anos ou um ponto comercial para iniciar um negócio, ou então você planeja casar e comprar uma casa e tem bastante tempo para participar do consórcio.

O consórcio não é uma boa opção para quem precisa comprar o imóvel imediatamente. Para quem tem pressa a solução são os financiamentos de imóveis novos ou usados. Os consórcios do BB para imóveis são destinados a pessoas físicas, correntistas e não correntistas do Banco do Brasil.

Pelo consórcio é possível comprar casas com pagamentos feitos em 200 parcelas, são 200 meses para pagar que equivale a mais de 16 anos. O valor da sua casa, do seu apartamento ou do seu terreno pode ser de no mínimo 30 mil e no máximo 300 mil. Existem cotas por grupo variando entre 400 a 9.999 cotas. No caso de casas e apartamentos eles já devem estar edificados e com habite-se, pode ser novo ou usado, comercial ou residencial, rural ou urbano, e terreno.

Você vai pagar prestações sem juros. O que será cobrado é a taxa de administração que é a remuneração da Administradora, referente aos serviços prestados pela formação, administração e organização do grupo de consórcio. Faz parte da prestação o fundo comum que é a soma das importâncias recebidas dos consorciados, destinada às contemplações, o fundo de reserva é a soma das importâncias recebidas dos consorciados, destinada a subsidiar as despesas do grupo de consórcio, inclusive o pagamento de prêmio de Seguro Quebra de Garantia. E ainda existe o deguro com as coberturas de Danos Físicos ao Imóvel (DFI) e de Morte e Invalidez Permanente (MIP).

A cada 12 meses, contados a partir da data de realização da primeira assembléia de contemplação é feita a atualização das prestações pela variação do INCC/FGV (Índice Nacional da Construção Civil/Fundação Getúlio Vargas).

A garantia do pagamento é a alienação fiduciária do imóvel. Se preferir você pode usar o FGTS para oferta de lance ou para complementar o valor da carta de crédito, na aquisição de moradia própria, observadas as regras do Conselho Curador do Fundo. Uma vantagem interessante é o ressarcimento de despesas onde você pode utilizar o equivalente a 10% do valor da Carta de Crédito para ressarcir as despesas com a aquisição do imóvel, como registro cartorário, ITBI e emissão de certidões. Para fazer uma simulação de consórcio clique aqui e depois procure a opção de simulação para não correntista e para correntista do BB.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Novidades no Clube dos Poupadores:
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Custom Search

4 Comentários

  1. maria says:

    gostaria de simular consórcio de imóveis oriundos do banco do brasil

  2. leila says:

    gostaria de entender melhor com funciona o consorsio por favor me site um ex

    atenciosamente

  3. evaldo says:

    gostaria de simular consorcio casa ou aprtamento em 25 anos

  4. geconias says:

    Quero saber se fizer um consorcio em sao paulo e for contemplado ou der lance, posso comprar o imovel no estado do maranhao, mesmo sendo de um cunhado meu?

Comentários