GASTOS PARA COMPRAR IMÓVEL CASA OU APARTAMENTO


LINKS PATROCINADOS

Para comprar um imóvel existem diversos gastos ou despesas adicionais além do preço do próprio imóvel. Se você pretende comprar um imóvel de 100.000,00 é necessário ter no mínimo 105 mil disponível porque 5% do valor do imóvel você terá que gastar despesas extras.

Quando você compra um imóvel financiado o banco cobrará uma taxa para avaliar o imóvel. Também costumam existir taxas para a análise jurídica de todos os documentos. E depois ainda terá que pagar pelo registro no cartório. Neste momento você também terá que pagar o ITBI que é o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis que é cobrado pela prefeitura da cidade onde o imóvel se encontra.

Quando você compra imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida sendo assim sua primeira moradia será possível conseguir descontos nestes custos para a compra do imóvel. Observe ainda que existem bancos que incorporam essas despesas no valor financiado o que pode não ser interessante.

Existe uma série de outros custos que você poderá ter assim que entrar na casa. Com a casa nova você certamente vai planejar a compra de móveis, móveis planejados para a cozinha e os quartos, decoração, pintura, eletrodomésticos, etc. Por isto junto com a compra de um imóvel novo você terá uma série de outras despesas adicionais e você precisa estar preparado para isto.

Se você tem algum amigo ou parente que está com o dinheiro contado para comprar um imóvel novo ou para entrar em um financiamento bancário não esqueça de indicar a leitura deste artigo.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Novidades no Clube dos Poupadores:
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Custom Search

Comentários

  1. mara says:

    O meu marido já tem uma casa no nome dele gostaria de saber se consigo juntar a minha renda com a dele para finarciarmos um apartamento no meu nome?

Comentários