FINANCIAR APARTAMENTO PELO ITAÚ PASSO A PASSO


LINKS PATROCINADOS

Hoje vou mostrar passo a passo como financiar um apartamento ou uma casa pelo Banco Itaú. O primeiro passo seria fazer uma simulação de financiamento através do site do Itaú. Esta simulação não vai te mostrar os valores exatos do financiamento, não vai dizer exatamente qual é a taxa de juros que você vai pagar mas já é uma forma de simular e te dar uma ideia de quanto ficará financiar a casas por eles.

Somente a simulação personalizada feita diretamente com o Itaú é que permite saber as condições de financiamento porque o seu perfil pessoal, sua capacidade de pagamento e até o imóvel podem interferir nas taxas. Quanto menor o risco que o banco terá para te emprestar o dinheiro menor tende a ser a taxa de juros.

O simulador de financiamento do Itaú pode ser acessado clicando aqui. Se você gostou do resultado a próxima etapa é conseguir um crédito aprovado. Para isto você precisa enviar uma proposta para análise de crédito. Isto pode ser feito pelo sita do Itaú, por telefone ou agência Itaú. Algumas imobiliárias e construtora que já trabalham com Crédito Imobiliário Itaú também podem te orientar sobre isto. Eu recomendaria você ir diretamente a uma agência do Itaú.

Quando seu crédito estiver aprovado, uma equipe especializada entrará em contato para lhe informar as condições do financiamento e lhe orientar sobre todas etapas do processo. Como já falei as taxas de juros são definidas de acordo com o perfil do cliente e da operação após a aprovação do crédito. Desta forma a taxa de juros que vão cobrar de você pode ser diferente da que foi cobrada de um amigo ou parente seu.

A análise do crédito costuma ser feita em apenas 1 hora, mas você precisa ser correntista do Itaú para esta análise mais rápida. Depois de aprovado você terá o prazo de até 90 dias para escolher seu imóvel.

Depois começa a Análise técnica da operação de financiamento. Você deve enviar os documentos para contratação do financiamento. No Itaú esta fase é simplificada, pois basta que você preencha alguns dados e envie cópia simples de documentos pessoais, sem a necessidade de certidões. Em grande parte dos casos, os únicos documentos originais necessários são a matrícula do imóvel e o extrato do FGTS (se desejar utilizar os recursos do fundo). Para ver a lista e documentos necessários para financiamento de imóveis pelo Itaú clique aqui. Esta etapa serve para avaliação dos documentos, as condições de seguro e o imóvel a ser financiado.

A próxima etapa agora é a assinatura do contrato e registro. Com a fase de contratação concluída e as análises finalizadas, o Itaú confirmará os dados, emitirá o contrato e lhe enviará para assinatura (dos compradores e vendedores) e para que você efetue o registre no Cartório de Registro de Imóveis competente.

Após a devolução do contrato assinado e registrado ao Banco, o crédito é liberado em até 5 dias úteis diretamente na conta do vendedor. Caso você tenha solicitado a incorporação de custos adicionais com registro do contrato no financiamento, este valor será creditado na sua conta.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Novidades no Clube dos Poupadores:
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Custom Search

Comentários