FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS PELO BANCO DO BRASIL


LINKS PATROCINADOS

Vamos aprender como comprar uma casa financiada pelo Banco do Brasil. Muita gente acredita que só a Caixa Econômica Federal faz financiamento de imóveis, mas isto não é verdade, diversos bancos fazem o financiamento da casa própria, por isto, antes de comprar sua casa financiada é muito importante fazer simulações e pesquisar na maior quantidade possível de bancos e financeiras.

É possível financiar casas e apartamentos pelo BB com prazo de pagamento de até 30 anos. Quem trabalha em empresa privada ou empresa pública conveniada ao Banco do Brasil tem diversas vantagens. Isto ocorre porque para o Banco fica mais seguro receber as parcelas do financiamento e assim ele pode te fornecer taxa de juros menor do que em outros bancos.

Por exemplo, quem é servidor público federal que trabalha em órgão conveniado paga taxa de juros menor se comparado a outros clientes do banco. Outra vantagem é a isenção da Tarifa de Avaliação Jurídica quando estiver comprando a casa. O Prazo para pagar o financiamento pode ser de até 360 meses que equivale a 30 anos. O BB pode financiar até 90% do valor do imóvel, ou seja, você precisa ter apenas 10% do valor para dar entrada. As parcelas serão debitadas em conta corrente no Banco do Brasil, com menos risco de inadimplência você se beneficia com menores taxas de juros. Outra coisa interessante é que a compra do apartamento ou da casa também pode ser feita por casais legalmente casados ou que comprovem conviver sob regime de união estável e para pessoas que convivem em relação homoafetiva. Não existe discriminação.

Veja o artigo sobre como usar o simulador de financiamento do Banco do Brasil para compra da casa própria. O ideal é que você faça também a simulação de financiamento da Caixa Econômica Federal. Faça uma comparação dos custos de cada financiamento. O ideal é que você compare a taxa de juros chamada de C.E.T. pois ela inclui todos os custos que envolvem o financiamento como o pagamento de seguro e de IOF além de outras taxas cobradas pelo banco. O banco que oferecer a menor taxa de juros tende a ser a melhor opção para a compra do imóvel.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Novidades no Clube dos Poupadores:
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Custom Search

3 Comentários

  1. fatima says:

    comprar casa na messejana

  2. fatima says:

    Pretendo comprar uma cas em fortaleza na messejana, que seja no valor de 80000 mil com a prestação de 360, durante 30 ano para pagar

  3. Bruno Sagas Lopes says:

    Bacana o post! Mais a taxa efetiva anunciada pelos bancos não é o fato mais importante de um financiamento. Aconselho a solicitar a CET e comparar o quanto realmente vai pagar, desde taxas, serviços, seguros.
    Trabalho na BM Sua Casa e temos soluções super diferenciadas para o mercado.
    E só para reforçar, taxa efetiva anual não é tudo, aconselhe seus leitores a verificarem a CET.

    Um abraço e parabens pelo blog!

Comentários