COMO SE TORNAR CORRETOR DE IMÓVEIS PASSO A PASSO


LINKS PATROCINADOS

Ser um corretor de imóveis e iniciar uma nova profissão é muito fácil. Existem milhares de imobiliárias em todo Brasil contratando novos corretores para atender a grande demanda. Você ainda pode trabalhar por conta própria sendo um profissional autônomo ou pode até criar sua própria imobiliária.

Para isto é necessário que você primeiro se torne um corretor de imóveis. Veja como fazer isso passo a passo.

PRIMEIRO PASSO

A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar um curso de T.T.I. ou seja, curso de técnico em transações imobiliárias. Você também pode fazer os cursos superiores Seqüenciais e Tecnológicos de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários. Existem diversas instituições de ensino em todo país que oferecem estes cursos. Descobrir onde existem estes cursos na sua cidade é muito fácil. Você pode manter contato com o CRECI da sua cidade ou do seu estado e se informar sobre os cursos. Pode manter contato com a Secretaria de Educação do seu estado ou Conselho Estadual de Educação do seu estado e se informar sobre a localização de cursos autorizados. Também já existe na internet cursos online para corretores.

SEGUNDO PASSO

Quando estiver fazendo o curso você deve solicitar ao CRECI da sua região o registro de estágio. É obrigatório para a obtenção do diploma e posterior registro profissional definitivo que você tenha o registro de estágio. Consulte o CRECI da sua região sobre quais documentos são necessários fornecer e que formulários você deve preencher. Você também deverá pagar algumas taxas.

TERCEIRO PASSO

Quando você concluir seu curso vai receber o seu tão sonhado diploma. O tempo de duração do curso, o preço do curso varia entre as instituições de ensino e você deve perguntar estas informações diretamente a instituição. Com o diploma nas mãos você poderá pedir o registro de sua inscrição definitiva, mediante requerimento específico. Você terá que apresentar uma documentação exigida pelo CRECI da sua região e terá que pagar uma taxa. O processo de inscrição é submetido à análise de uma Comissão, que poderá ou não solicitar informações ou documentos adicionais. A entrega da carteira profissional costuma variar entre 30 e 90 dias. Leia mais no artigo “como ser corretor de imóveis

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Novidades no Clube dos Poupadores:
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Custom Search

8 Comentários

  1. Geovane says:

    Quero obter todas às informações possíveis em relação á financiamentos imobiliário.

  2. gilmar says:

    Olá sou marceneiro e tenho minha empresa,a qual meus filhos agora a asumira. E eu pretendo continuar fazendo o que gosto vender poriss quero far o cursso de corretor ,se me enviarem informaçoes fico grato.

  3. Patrícia says:

    Olá tenho paixão por comprar,vender,avaliar imoveis e quero fazer um curso de corretora mais nao sei por onde começar.Por favor me enviem informaçoes sobre .Obrigado.

  4. Social Siteic says:

    Ter um site também ajuda bastante. O siteic.com oferece uma plataforma gratuita até 30 imóveis para você ter um site.

  5. fernanda says:

    estou super interessada em atuar nesse novo ramo imobiliario,gostaria de mais informaçoes se possivel.. e onde posso fazer esse curso .aguardo..

  6. Paulo says:

    estou interessado de fazer o curso de corretor de imoveis como posso fazer?Aguardo informações.

  7. Paulo says:

    Gostaria de receber informação dos processos para conseguir a carteira do CRECI e o custo e o tempo para adquiri-la.
    Aguardo informações.

  8. Paloma Mariano says:

    Gostaria de receber demais informações sobre o CRECI e o custo e tempo para adquiri-la.
    Não sei por onde começar…
    Agradeço

Comentários