COMO DESCOBRIR BAIRROS ONDE IMÓVEIS VALORIZAM MAIS


LINKS PATROCINADOS

Vou ensinar hoje como descobrir os bairros da sua cidade onde os imóveis mais valorizam. Quando queremos comprar um imóvel é importante saber quais bairros estão valorizando, quais bairros estão se desvalorizando ao longo do tempo e quais bairros já estão tão valorizados que os preços já pararam de crescer ou crescem lentamente.

O ideal é sempre comprar imóveis em bairros com grande potencial de valorização e que tende a ser aquele que estão sofrendo valorização nos últimos anos. Diversos fatores podem influenciar na valorização dos imóveis em determinada região da cidade. Os principais são os investimentos do governo em infraestrutura como alargamento de avenidas, pavimentação de ruas, investimentos em novas redes de água, esgoto, iluminação pública. Uma área desprovida de estrutura da prefeitura acaba sofrendo enorme valorização quando esses investimentos são anunciados. Existem ainda os investimentos privados que geram grande impacto como a construção de um shopping no bairro.

Na internet existe um site onde é possível observar as variações de preço dos imóveis em determinados bairros de grandes capitais. O endereço do site é http://www.zap.com.br/imoveis/fipe-zap/. Na parte inferior da página existe uma área chamada “ESTATÍSTICAS ZAP IMÓVEIS” onde podemos pesquisar os preços pelos bairros de inúmeras cidades brasileiras. Na parte superior você pode selecionar filtros para o gráfico como período e a quantidade de quartos do imóvel. O problema deste sistema é que em alguns bairros a amostragem é muito pequena. A página mostra o preço do metro quadrado e a amostragem. É possível selecionar mais de um bairro para ver o gráfico comparativo.

Veja o exemplo comparativo que mostra a valorização dos imóveis nos bairros de Copacabana e Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. O site permite pesquisar preço dos bairros de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio Branco, Maceió, Macapá, Manaus, Vitória, Goiânia, São Luís, Cuiabá, Campo Grande, Belém, João Pessoa, Teresina, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Aracaju, Palmas e Brasília. Também é possível comparar através de diversas cidades do interior.

gráfico de preço dos imóvies

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Novidades no Clube dos Poupadores:
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Custom Search

Comentários