BANCOS COM MENORES JUROS PARA FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS


LINKS PATROCINADOS

Recentemente todos os bancos começaram a reduzir suas taxas de juros e hoje iremos saber como estão as taxas de juros para o financiamento de imóveis, casas, apartamentos. A maior redução ocorreu depois que o governo determinou ao Banco do Brasil que reduzisse suas taxas. Com medo de perder clientes todos os demais bancos reagiram baixando suas taxas. Os bancos brasileiros são os mais lucrativos do mundo e os que cobram mais taxas da população. E muito desta situação é culpa da população que ainda não tem a cultura de pesquisar os bancos com menores taxas de juros antes de fazer financiamento.

As maiores reduções de taxas aconteceram em modalidades de financiamento e empréstimo. Veja o artigo que mostra bancos com menores taxas de juros no Cheque Especial, Bancos que cobram menos juros no Crédito Direto ao Consumidor e a lista de bancos com menores taxas para financiamento de carro.

No caso da taxa de juros para financiamento de imóveis a situação é a seguinte. A Caixa Econômica Federal está cobrando taxas de juros de 5% a 13,50% ao ano mais TR. Quem é de baixa renda paga taxas de juros menores devido ao programa Minha Casa Minha Vida e as taxas de juros maiores são para famílias com renda superior e que precisam comprar imóveis com valores mais elevados. Mas lembre-se de pesquisar em outros bancos. Não é só a Caixa que oferece financiamento imobiliário. Você deve pesquisar também no Banco do Brasil que tem taxas de 8,90% a 13,918% ao ano.

Os bancos comerciais também possuem linhas de financiamento para casas, apartamentos e imóveis rurais e comerciais. No caso do Bradesco a taxa de juros varia entre de 8,90% a 11% ao ano. No banco Santander você consegue financiamento de imóveis com taxas variando entre 11% a 12,90% ao ano.

O ideal é que você faça simulações de financiamento de imóveis nos 6 grandes bancos comerciais do Brasil incluindo o Itaú e o HSBC que não citamos neste artigo. Lembre-se de tentar comprar sua casa financiando o menor valor possível. O bom é quando você já tem um bom dinheiro para dar de entrada. A taxa de juros tende a cair quando você oferece um valor grande entrada. Quando você pode comprovar renda e quanto as parcelas estão compatíveis com sua capacidade de pagamento os bancos costumam oferecer menores condições.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Novidades no Clube dos Poupadores:
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LINKS PATROCINADOS
Custom Search

Comentários

  1. Lucas says:

    Sempre falam que os bancos financiam imoveis rurais, mas na verdade se no imovel não incidir iptu, ou seja, urbano, o banco não financia.

Comentários